Cartaz de cinema

National Geographic Channel estreia "Origens: A Jornada da Humanidade"

Publicado em 30 Mar. 2017 às 01:49, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

National Geographic Channel estreia "Origens: A Jornada da Humanidade"

A partir de domingo, 2 de abril, o canal National Geographic propõe uma viagem pelo tempo numa descoberta da humanidade através de momentos chave no seu desenvolvimento em "Origens: A Jornada da Humanidade" uma nova série apresentada por Jason Silva, o mesmo de "Brain Games".

Episódios em abril

"ORIGENS: A JORNADA DA HUMANIDADE: O Despertar da Civilização"

Domingo, 2 de abril, às 22h30

Controlar o fogo deu-nos o poder para criar, destruir e transformar. Mas também nos ensinou duras lições sobre o que podemos ou não controlar. Esta é a história sobre como o fogo transformou a nossa biologia e nos levou da savana até à Lua.

"ORIGENS: A JORNADA DA HUMANIDADE: Enganar a Morte"

Domingo, 9 de abril, às 22h30

A espécie humana está numa corrida contra o tempo, contra os superinsectos e os super vírus: organismos vivos que atacam os nossos corpos, adaptam-se aos nossos tratamentos, evoluem e retaliam. Embora tenhamos feito enormes progressos na ciência moderna, poderemos ter que olhar para trás para avançarmos. Poderão as lições aprendidas no passado ajudar a derrotar as pragas modernas?

"ORIGENS: A JORNADA DA HUMANIDADE: O Poder do Dinheiro"

Domingo, 16 de abril, às 22h30

O dinheiro é a história de maior sucesso alguma vez imaginada pelos humanos porque é a única história em que toda a gente acredita. Do simples ato de troca até à ganância por ouro e à economia global de hoje em dia, o significado de dinheiro e o que valorizamos muda à medida que a civilização evolui. Se o dinheiro moderno é uma reflexão de quem somos, o que diz o dinheiro sobre nós?

"ORIGENS: A JORNADA DA HUMANIDADE: Guerra e Progresso"

Domingo, 23 de abril, às 22h30

Estatisticamente, agora somos menos violentos como espécie do que em qualquer outra altura da nossa história. No entanto, parece que estamos constantemente em guerra. Será esta uma falha desastrosa da humanidade, ou os humanos precisam da guerra para evoluir? Dos massacres primitivos aos superpoderes modernos, esta é a história de como fizemos a guerra e ganhámos a paz e como essas batalhas continuam a empurrar-nos para o futuro.

"ORIGENS: A JORNADA DA HUMANIDADE: Importância da Comunicação"

Domingo, 30 de abril, às 22h30

A comunicação potencia o mundo moderno. Através de ligações sem fios e telefones portáteis, milhares de milhões de pessoas podem fazer com que as suas vozes e ideias sejam ouvidas por todo o mundo. É algo que a raça humana tem vindo a tentar atingir desde a origem das espécies. Como nos tornámos numa raça de interligados?