Cartaz de cinema

National Geographic Channel anuncia o verão dos "Ditadores"

Publicado em 1 Jul. 2018 às 20:30, por , em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

National Geographic Channel anuncia o verão dos "Ditadores"

Em julho e agosto, uma série documental em seis episódios conta as vidas e os métodos de outros tantos ditadores que marcaram a história do século XX.

De Mussolini a Saddam Hussein, os ditadores moldaram o mundo em que vivemos. Mas como o fizeram? Que métodos usaram para crescer e manter o poder? Como conseguiram enfrentar e ultrapassar as forças de resistência? O que causou as suas quedas e levou ao fim dos seus regimes? Hoje, estas questões são mais relevantes que nunca. A série "Ditadores" irá responder a estas perguntas examinando as vidas e os métodos de seis tiranos do século XX.

Saddam

ESTREIA: Domingo, 22 de julho, às 22h30

Uma análise das técnicas e táticas que Saddam Hussein usou para chegar a líder supremo do Iraque. Através do seu uso brutal de violência, intimidação e tortura, Saddam Hussein conseguiu dominar a nação durante quase um quarto de século até ser deposto por forças americanas durante a invasão do Iraque em 2003. Na história recente, ooucos ditadores reinaram durante tanto tempo.

Kim Il Sung

ESTREIA: Domingo, 22 de julho, às 23h20

Uma perspetiva dos métodos usados por Kim il Sung para transformar a Coreia do Norte na sociedade mais controlada na Terra. Após subir ao poder em 1950, o regime de Kim tentou mudar todas as vertentes da vida dos seus cidadãos, até mesmo a sua perceção da realidade. Hoje em dia, o seu neto, Kim Jung Un, mantém a tradição familiar de controlo e poder absoluto efetuando uma lavagem cerebral aos cidadãos que acreditam nos Kim como em deuses.

Benito Mussolini

ESTREIA: Domingo, 29 de julho, às 22h30

O ditador italiano Benito Mussolini transformou a Itália no primeiro estado fascista. Um mestre de propaganda, autoproclamou-se "Il Duce" (o líder) e fazia discursos bombásticos onde idealizava uma cultura fascista e prometia levar a Itália à grandeza da Antiga Roma. Em vez disso, criou uma ditadura de um só partido e manteve-se no poder durante duas longas décadas.

Francisco Franco

ESTREIA: Domingo,  29 de julho, às 23h20

O Generalissimo Francisco Franco controlou Espanha durante quatro décadas. Usando violência e terror aprendido na guerra colonial, Franco liderou a rebelião que conduziu a uma feroz guerra civil até em 1936 derrubar o governo republicano eleito. Governou a nação como um feudo pessoal até à sua morte em 1975.

Idi Amin

ESTREIA: Domingo, 5 de agosto, às 22h30

De origens humildes, Idi Amin ascendeu ao poder para criar uma poderosa e sinistra ditadura no Uganda. Amin tornou-se perito a usar a força militar para alcançar o poder político, uma lição que aprendeu dos ingleses como soldado no exército colonial. Através de uma combinação de chame populista e violência bruta, apoiado por um vasto estado policial, Idi Amin conseguiu governar o Uganda durante oito anos.

Manuel Noriega

ESTREIA: Domingo, 5 de agosto, às 23h20

Manuel Noriega subiu da pobreza à posição de ditador do Panamá durante seis tumultuosos anos. Como chefe dos serviços secretos, foi o homem mais temido do Panamá. Desenvolveu contactos dentro e fora do país que o tornaram rico, poderoso e um aliado chave dos Estados Unidos na região, enquanto trabalhava para Fidel Castro e para o cartel de droga de Medellín.