Cartaz de cinema

"Napoleão" primeiro nos cinemas

Publicado em 4 Abr. 2023 às 12:44, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

"Napoleão" primeiro nos cinemas

O filme de Ridley Scott com Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby terá lançamento mundial em novembro.

"Napoleão", o drama histórico de Ridley Scott, será lançado em cinemas de todo o mundo a partir de 22 de novembro. O filme, realizado por Scott a partir de um guião de David Scarpa, tem Joaquin Phoenix como o imperador francês e líder militar.

Olhar íntimo sobre as origens de Bonaparte e a sua ascensão rápida e implacável a Imperador de França, é visto através do prisma da relação muitas vezes explosiva com Josefina, interpretado por Vanessa Kirby.

Em poucos dias é o segundo lançamento anunciado de uma produção da Apple Original Films nas salas de cinema e segue os passos de "Killers of the Flower Moon", o drama policial realizado por Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, que chegará ao grande ecrã em outubro.

A Apple tem ainda em preparação o thriller "Argylle", protagonizado por Henry Cavill, Sam Rockwell, Bryce Dallas Howard, Bryan Cranston, Catherine O'Hara, John Cena, Dua Lipa, Ariana DeBose e Samuel L. Jackson; "Ghosting", um misto de comédia romântica, acção e aventura protagonizada por Chris Evans e Ana de Armas; "Blitz", do vencedor de um Óscar Steve McQueen; e uma longa-metragem atualmente sem título passada no mundo da Fórmula 1 e protagonizada por Brad Pitt, do realizador de "Top Gun: Maverick", Joseph Kosinski, com produção de Jerry Bruckheimer.