Publicado em 16 Fev. 2015 às 21:50, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Bastidores)
Um dos executivos da Apple na área do design de produtos relembra uma conversa sobre sabres de luz com J.J. Abrams.
Durante uma entrevista à publicação The New Yorker, Jonathan Ive, vice-presidente sénior para a área do design na Apple, recordou um jantar bem regado com o produtor e realizador J.J. Abrams.
Durante o repasto, Ive, de 47 anos, um dos principais responsáveis pelo projeto iPhone, lembra-se de ter feito vários reparos e sugestões ao homem encarregue de fazer renascer a saga "Star Wars".
Uma dessas sugestões prendeu-se com o aspeto dos sabres de luz. Ive aconselhou que alguns deveriam ter um aspeto "mais arcaico". E recorda-se de ter feito algumas sugestões "muito precisas" sobre possíveis inovações a incluir nas armas dos Jedi.
Entretanto, J.J. Abrams confirmou à mesma publicação que as mudanças - nomeadamente o sabre de luz vermelha em forma de cruz da personagem Kylo Ren que tanto deu que falar - nasceram efetivamente desse jantar e das ideias do homem da Apple.
O primeiro filme da nova era do universo criado por George Lucas, com o título "Star Wars: A Força Desperta" tem estreia marcada para 17 de dezembro.