Cartaz de cinema

"Mundo Jurássico: Renascimento" - trailer revela novas ameaças pré-históricas

Publicado em 5 Feb. 2025 às 15:46, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers, Cinema Norte-Americano)

"Mundo Jurássico: Renascimento" - trailer revela novas ameaças pré-históricas

O filme com Scarlett Johansson chegará aos cinemas portugueses a 3 de julho e promete uma trama repleta de mistérios.

A Universal Pictures lançou o primeiro trailer de "Mundo Jurássico: Renascimento", o mais recente capítulo da saga "Parque Jurássico". O filme chegará aos cinemas portugueses a 3 de julho.

Passaram cinco anos desde os acontecimentos de "Mundo Jurássico: Domínio", que mostraram a fragilidade do equilíbrio ecológico do planeta após a reintrodução dos dinossauros. Agora, as criaturas pré-históricas lutam pela sobrevivência em regiões isoladas e tropicais, adaptando-se a um mundo que se tornou hostil à sua existência.

Uma equipa liderada pela especialista em operações secretas Zora Bennett (Scarlett Johansson), embarca numa expedição crucial para recolher material genético das maiores criaturas pré-históricas da Terra, que habitam os céus, a terra e os oceanos. Este material genético é a chave para uma descoberta médica revolucionária capaz de mudar o futuro da humanidade.

A missão de Bennett torna-se mais complicada quando o seu caminho se cruza com o de uma família cujo barco foi atacado por dinossauros marinhos. Juntos, ficam presos numa ilha isolada, onde se deparam com um segredo chocante que permaneceu oculto do mundo durante décadas.

"Mundo Jurássico: Renascimento" conta no elenco com Scarlett Johansson, Jonathan Bailey e Mahershala Ali. A realização está a cargo de Gareth Edwards, conhecido por trabalhos como "Monstros" e "Godzilla", e o argumento é assinado por David Koepp, que já escreveu os guiões de outros filmes da saga "Parque Jurássico".

Uma saga que marcou a história do cinema

A franquia "Parque Jurássico" iniciou-se em 1993, com o lançamento do filme homónimo realizado por Steven Spielberg, que se tornou um fenómeno de bilheteira e um marco na história do cinema. O recurso a tecnologia de computação gráfica inovadora revolucionou a forma como os dinossauros eram retratados no cinema e permitiu combinar sequências de ação e momentos de suspense realistas e convincentes que contribuíram decisivamente para o êxito junto do público.

O sucesso deu origem a várias sequelas, incluindo "O Mundo Perdido: Parque Jurássico" (1997), "Parque Jurássico III" (2001), "Mundo Jurássico" (2015), "Mundo Jurássico: Reino Caído" (2018) e "Mundo Jurássico: Domínio" (2022).