Cartaz de cinema

Mulher de Sean Connery julgada por fraude em Espanha

Publicado em 27 Nov. 2015 às 14:29, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades)

Mulher de Sean Connery julgada por fraude em Espanha

Micheline Roquebrune, esposa do ator britânico Sean Connery foi chamada a julgamento diante de um tribunal espanhol por alegada fraude fiscal ligada a um negócio imobiliário, noticia quinta-feira o jornal Daily Telegraph.

Connery, também esteve sob investigação no âmbito do mesmo processo, mas foi ilibado pelo tribunal após análise da defesa enviada pelo ator, não sem que antes o juíz de instrução tenha chamado a atenção ao ex-007 pela sua "ignorância da lei" e tentativa de "obstrução da justiça" devido aos atrasos no envio da documentação pedida, noticiou na altura o Daily Mail.

Em causa estão os terrenos nos arredores de Puerto Banus, em Marbella, onde em 1975 o casal construiu a moradia onde viveu durante 20 anos.

Colocada à venda em 1999, foi posteriormente demolida. O terreno recebeu licença para a construção de cinco apartamentos, mas acabaram por ser vendidas 70 unidades por um valor estimado em 68 milhões de euros.

De acordo com a acusação, Roquebrune terá colaborado com advogados e empresários que terão formalizado transações ilegais. O objetivo final seria a ocultação de lucros das finanças.

A mulher de Connery, citada pela mesma fonte, nega e afirma que "estas acusações de lavagem de dinheiro são um disparate. Não temos nada a ver com isto. Vendemos a propriedade e mais nada."

No total serão julgadas 16 pessoas, incluindo Julian Munoz, o antigo presidente da câmara municipal de Marbella que já cumpre pena de prisão por outros casos de corrupção.

O casal Micheline Roquebrune e Sean Connery vive atualmente nas Bahamas.