Cartaz de cinema

"Motherboard" - o lado mais ciberpunk do nosso mundo chega ao Odisseia a 12 de abril

Publicado em 10 Abr. 2018 às 21:05, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"Motherboard" - o lado mais ciberpunk do nosso mundo chega ao Odisseia a 12 de abril

A série sobre ciência e tecnologia é mais um conteúdo da Viceland que chega ao canal por cabo.

O futuro é maravilhoso mas também aterrador. O universo da ciência e da tecnologia  e o lado mais ciberpunk do nosso mundo, de ciborgues a armas que apontam sozinhas, estará presente em "Motherboard", uma produção Viceland com estreia no canal Odisseia a 12 de abril e exibição semanal às quintas-feiras, às 22h30.

A física gere tudo à nossa volta, mas mesmo assim há coisas que não conseguimos explicar, pelo que podemos ter de vir a descartar tudo aquilo que sabemos. Este é o tema de "The Hunt for New Physics", o primeiro episódio de "Motherboard", na quinta-feira, 12 de abril, às 22h30. Imediatamente a seguir, às 22h50, pode ver o segundo episódio, "Epidemics Evolved". O vírus Zika recorda-nos que a luta contra as pandemias é uma batalha sem fim, mas tem uma nova frente: as profundezas do mar.

A 19 de Abril, às 22h30, o canal Odisseia exibe o terceiro episódio "Our Bionic Bodies". As próteses estão extremamente avançadas e nunca foram tão úteis, mas quando é que atravessaremos uma nova fronteira nos implantes humanos? Logo depois, às 22h50, "The Future of Hacking", o quarto episódio de "Motherboard", mostra que os hackers não pretendem apenas roubar a sua conta bancária, na medida em que tudo o que está à sua volta pode ser pirateado.

No quinto episódio, que vai para o ar a 26 de abril será abordada a temática das armas inteligentes, cujos defensores garantem ser mais seguras do que as convencionais. Às 22h30, em "Who Killed the Smart Gun?" explica-se por que não estão estas armas à venda.