Cartaz de cinema

Moses Ingram de "Obi-Wan Kenobi" com Natalie Portman na série "Lady in the Lake"

Publicado em 24 Jun. 2022 às 12:51, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Elenco)

Moses Ingram de "Obi-Wan Kenobi" com Natalie Portman na série "Lady in the Lake"

Já começou a produção da minissérie passada na Baltimore dos anos 60 em redor de um crime por resolver.

Moses Ingram vai contracenar com Natalie Portman na minissérie "Lady in the Lake" para a Apple TV+. Nomeada para um Emmy por "Gambito de Dama", da Netflix, Ingram participou recentemente em "Obi-Wan Kenobi", da Disney+ e substitui Lupita Nyong'o no elenco da produção que adapta o livro de Laura Lippman. Antes, esteve com Denzel Washington em "A Tragédia de Macbeth" e em "Ambulance", de Michael Bay.

Quanto a Portman, estreia-se aqui em televisão, pouco depois de nova presença no universo cinematográfico Marvel, no filme "Thor: Amor e Trovão" onde teve honras de pegar no martelo mágico Mjolnir e de se transformar na versão feminina do deus nórdico.

"Lady in the Lake" decorre nos anos 60 do século XX, em Baltimore, e parte de um assassinato por resolver que leva a dona de casa Maddie Schwartz (Portman) a reinventar-se como jornalista de investigação. O seu novo trabalho coloca-a em rota de colisão com Cleo Sherwood, uma mulher que tenta sobreviver à responsabilidade de ser mãe entre vários empregos e um compromisso apaixonado por fazer avançar os direitos dos afroamericanos de Baltimore.

A realização é de Alma Har'el, que se estreia nas séries após ter transitado dos documentários e vídeos musicais para a ficção com o independente "Honeyboy" - premiado em Sundance na edição de 2019 e vencedor do prémio para a melhor primeira obra nos Directors Guild Awards do ano seguinte.