Publicado em 11 Jul. 2024 às 23:45, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Obituário)
A atriz norte-americana de 75 anos morreu de complicações relacionadas com a diabetes.
A atriz norte-americana Shelley Duvall morreu aos 75 anos, de complicações provocadas pela diabetes. Entre os principais papéis da sua carreira está o da mulher de Jack Nicholson em "The Shining".
Dan Gilroy, com quem a atriz vivia desde 1989, comunicou a morte à imprensa nos EUA e declarou em jeito de despedida: "Deixou-nos ontem à noite a minha querida, doce e maravilhosa amiga e companheira de vida. Sofreu demasiado, nos últimos tempo, agora está livre. Voa para longe, linda Shelley".
Natural do estado norte-americano do Texas, Shelley Duvall estreou-se no cinema em 1970, na comédia negra "Brewster McCloud", a primeira de seis colaborações com o realizador Robert Altman que lhe daria um prémio de Melhor Atriz no Festival de Cannes de 1977 por "Três Mulheres", o mesmo ano em que fez parte do elenco de "Annie Hall", de Woody Allen.
Em 1980, foi Wendy Torrance, a esposa perseguida pelos corredores e quartos de um hotel remoto em "The Shining", o célebre filme realizado por Stanley Kubrick a partir do livro de Stephen King.
Depois da falhada adaptação de "Popeye" onde voltou a rodar com Altman, dessa vez ao lado de Robin Williams, a carreira de Shelley Duvall perdeu brilho.
No resto da década de 80 limitou-se a participar em filmes infanto-juvenis e séries de televisão.
Deixou de aparecer no grande ecrã em 2002 e a sua saúde deteriorou-se bastante nos últimos anos.