Publicado em 26 Jun. 2015 às 18:57, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Obituário)
O protagonista da popular série de televisão morreu aos 93 anos.
Patrick Macneee, ator nascido em Londres, Inglaterra, mas naturalizado americano desde 1959, morreu esta quinta-feira, na sua casa em Rancho Mirage, na Califórnia. De acordo com a família, Macnee morreu de "causas naturais". Tinha 93 anos.
Apesar da longa carreira no teatro e no cinema foi o papel do fleumático agente John Steed, na série televisiva "Os Vingadores" (The Avengers), que o tornou conhecido.
A série britânica esteve no ar entre 1961 e 1969. John Steed, a personagem principal, apresentou-se como um típico cavalheiro com fato de três peças, chapéu de coco e um guarda-chuva - muitas vezes usado como arma de defesa.
Apesar de nunca ter sido referido de forma, várias referências sempre fizeram crer que Steed era agente num dos serviços secretos de Sua Majestade.
Ao longo dos anos, Macnee teve a companhia de diversas atrizes como parceiras de aventuras. A mais marcante de todas foi Diana Rigg (a venerável Olenna Tyrell, em "A Guerra dos Tronos") na pele de Emma Peel, entre outubro de 1965 e 1967.
Problemas financeiros levaram à interrupção de "Os Vingadores", em 1969.
O regresso ocorreria em 1975, com o título "Os Novos Vingadores" e Steed ganhou dois companheiros. Além de Macnee, do elenco passaram a fazer parte Gareth Hunt, como Mike Gambit, e Joanna Lumley (essa mesmo, de "Absolutamente Fabulosas") como Purdey. Foram produzidos mais 26 episódios da série que terminaria em 1976.
Na sua carreira pós-Vingadores, Macnee passou pelo teatro e por uma longa lista de pequenos papéis e participações especiais em filme e programas de televisão.
Três vezes casado, teve dois filhos e foi um conhecido ativista contra o uso e proliferação de armas de fogo.