Cartaz de cinema

Morreu o humorista britânico Tim Brooke-Taylor

Publicado em 13 Abr. 2020 às 12:55, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Obituário)

Morreu o humorista britânico Tim Brooke-Taylor

O elemento do trio "The Goodies" tinha 79 anos e morreu de complicações provocadas pelo Covid-19.

Tim Brooke-Taylor, humorista britânico do trio "The Goodies" e pertencente à mesma geração dos "Monty Python", morreu domingo aos 79 anos. O ator estava doente com Covid-19.

Tal como muitos outros grandes atores da comédia britânica, Brooke-Taylor deu os primeiros passos na universidade em Cambridge, no início dos anos 60, no grupo Footlights, onde foi contemporâneo dos futuros Monty Python, John Cleese e Graham Chapman e onde conheceu Graeme Garden. Os dois, em conjunto com Bill Oddie, viriam a fundar o coletivo "The Goodies" que atingiu grande sucesso na televisão durante a década de 70 do século XX. Foi ainda argumentista e radialista.

The Goodies

Sobre a morte do antigo colaborador e amigo, Bill Oddie escreveu:

Ao longo de 50 anos só se zangou comigo uma vez ... bem, talvez duas vezes ... na verdade não foram muitas! Ninguém sabia usar roupas tolas. ou fazer acrobacias perigosas como o Tim. Sei que doía porque ele costumava chorar muito. Desculpa Timbo. Uma grande artista da comédia visual e um ótimo amigo.

 

Outro antigo aluno de Cambridge e membro dos Footlights, Stephen Fry, afirmou:

Acabei de ouvir a devastadora notícia da morte de Tim Brooke-Taylor. Desde que me lembro era herói e, em algumas ocasiões especiais, um colega e colaborador em "I'm Sorry I Haven't A Clue". Gentil, amável, engraçado, sábio, caloroso, mas extremamente espirituoso sempre que queria. É muito triste.

 

Um dos criadores de "Little Britain", David Walliams, confessou:

Era obcecado pelos 'The Goodies' enquanto criança, foi o primeiro programa de comédia que realmente amei. Fiz fila para obter autógrafos dos Goodies quando adulto e conheci Tim Brooke-Taylor mais recentemente numa uma festa. Eu estava em êxtase, mas ele era tão gentil e generoso. É tão triste que tenha partido.

 

Também o humorista Rob Brydon falou sobre a morte de Brooke-Taylor:

Foi tão triste ouvir dizer que o grande Tim Brooke-Taylor morreu. Um homem maravilhoso, passei tantos momentos felizes sentado ao lado dele em "I'm Sorry I Haven't A Clue". Nesta imagem estamos com o Barry, o Colin e o Graeme num aniversário do programa em janeiro. Ele estava em ótima forma. Os meus pensamentos vão para a sua família.