Publicado em 9 Jun. 2015 às 18:07, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Português, Obituário)
Morreu hoje em Lisboa o ator português Nuno Melo. Tinha 55 anos.
Sofria de hepatite C e recentemente fora-lhe diagnosticado um cancro no fígado. Estava internado no hospital CUF Infante Santo onde aguardava por um transplante hepático.
Natural de Castelo Branco, começou a carreira no teatro, mas o seu primeiro grande papel surgiu quando interpretou a personagem Caniço em "Chuva na Areia", uma das primeiras telenovelas produzidas em Portugal, nos anos 80.
Ainda na televisão, teve presenças memoráveis em dois programas de Herman José, "Casino Royal" e "Crime na Pensão Estrelinha". Ao lado de Camilo de Oliveira protagonizou "Camilo e Filho", e fez parte do elenco das novelas "Vingança", "Flor do Mar" e da série juvenil "Morangos Com Açúcar". Em 2014 participou em "O Beijo do Escorpião", da TVI.
No cinema esteve presente em filmes de João Botelho, João Cesar Monteiro e Edgar Pêra, realizador com quem colaborou em "O Barão" (2011) e na comédia de costumes "Virados do Avesso" (2014).
O corpo de Nuno Melo estará em câmara ardente na Igreja de S. João Deus, na Praça de Londres, em Lisboa, a partir da tarde de quarta-feira. O funeral realiza-se quinta de manhã em direção ao cemitério do Alto de São João.
Recordamos Nuno Melo em "O Barão", de Edgar Pêra.