Publicado em 3 Jul. 2025 às 20:02, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Obituário)
O ator norte-americano, conhecido por papéis em filmes de Quentin Tarantino, foi encontrado sem vida na sua casa em Malibu, na Califórnia.
Michael Madsen, ator reconhecido por uma extensa carreira no cinema e televisão, faleceu aos 67 anos, confirmou o agente à imprensa norte-americana.
Célebre pelas interpretações em filmes como "Reservoir Dogs", "Kill Bill Vol. 2" e "The Hateful Eight", Madsen terá sofrido uma paragem cardíaca e foi encontrado inconsciente na manhã de quinta-feira, na sua casa em Malibu, na Califórnia.
Com uma carreira de mais de quatro décadas, o ator nascido em Chicago participou em mais de 300 produções cinematográficas e televisivas. Ganhou notoriedade ao interpretar a personagem de Mr. Blonde na primeira longa-metragem de Quentin Tarantino, "Reservoir Dogs". Participou ainda em filmes como "Sin City", "Donnie Brasco" ou "Once Upon a Time in Hollywood".
Madsen começou a atuar na Steppenwolf Theatre Company, em Chicago, em 1980, tendo como mentor John Malkovich.
Entre os seus irmãos está a nomeada para o Óscar Virginia Madsen.
Além da carreira no cinema, Madsen também se dedicou à poesia e à fotografia. Preparava o lançamento de um novo livro de poemas intitulado "Tears For My Father: Outlaw Thoughts and Poems", em fase de edição.