Cartaz de cinema

Morreu Lance Reddick - ator de "John Wick", "The Wire" e "Bosch" tinha 60 anos

Publicado em 19 Mar. 2023 às 16:18, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Obituário)

Morreu Lance Reddick - ator de "John Wick", "The Wire" e "Bosch" tinha 60 anos

Lance Reddick, ator de cinema e televisão que integrou o elenco dos filmes "John Wick" e das séries "The Wire" e "Bosch" morreu sexta feira aos 60 anos. A agência que representava o ator confirmou o óbito, mas não revelou detalhes, afirmando apenas que a morte se deveu a "causas naturais".

De acordo com o site TMZ, Reddick foi encontrado morto na sua casa em Los Angeles, no bairro de Studio City.

Natural de Baltimore, ficou conhecido por interpretar a personagem do oficial da polícia Cedric Daniels na célebre série "The Wire" (2002-2008) que retrata a vida no submundo daquela cidade.

Em "Bosch" (2014-2021) foi o chefe do departamento de polícia Irvin Irving e nos quatro filmes da saga "John Wick" encarnou Charon, o concierge do Continental Hotel.

Poucos dias antes da sua morte, Reddick dera entrevistas de promoção para "John Wick: Capítulo 4" que estreia nas salas de cinema a 23 de março. Estava ainda prevista a sua participação no próximo spinoff "Ballerina", com Ana de Armas.

Com participação em mais de uma centena de filmes e séries, entrou também em "Oz", série da HBO, em "Fringe", da Fox, e nos filmes "Assalto ao Poder" (2019) e "Godzilla vs. Kong" (2021).

Wendell Pierce, do elenco de "The Wire", descreveu-o como "um homem de grande força e graça" e lamentou "o luto repentino, inesperado e doloroso". Companheiros de elenco nos filmes "John Wick", Keanu Reeves e Chad Stahelski, também expressaram o seu pesar. O canal HBO declarou orgulho por fazer parte do seu legado e saudou-o como um ator "tido em alta estima" por todos.