Cartaz de cinema

Morreu Kirstie Alley - atriz de "Cheers, Aquele Bar" e "Olha Quem Fala"

Publicado em 6 Dez. 2022 às 10:41, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Obituário)

Morreu Kirstie Alley - atriz de "Cheers, Aquele Bar" e "Olha Quem Fala"

A atriz norte-americana de 71 anos morreu de cancro.

Kirstie Alley morreu esta segunda-feira aos 71 anos de doença oncológica. Tornou-se famosa ao interpretar Rebecca Howe na sitcom "Cheers,  Aquele Bar" passada num bar de Boston e emitida ao longo de 11 temporadas entre 1982 e 1993. O papel valeu-lhe cinco nomeações para os Emmys e um triunfo em 1991.

Os prémios televisivos norte-americanos premiaram-na ainda em 1994 pelo trabalho no telefilme "David's Mother".

Entre 1997 e 2000 protagonizou a série "Os Segredos de Verónica", onde era a dona de uma empresa de artigos íntimos.

Natural do estado do Kansas, Alley iniciou a carreira de atriz nos anos 1970. O primeiro papel digno de nota no cinema surgiu em 1982, no filme "Star Trek II: A Ira de Khan". Em 1984 foi uma abolicionista na minissérie "Norte e Sul" que decorre durante a Guerra de Secessão.

Juntou-se ao elenco de "Cheers" em 1987, na sexta temporada, para substituir Shelley Long, e permaneceu até ao último episódio.

Entre 1988 e 1993, entrou nas três comédias "Olha Quem Fala".

Durante anos lutou com problemas de excesso de peso, algo que acabou por servir de tema a "Fat Actress" onde interpretava uma versão de si mesmo empenhada em emagrecer e regressar à ribalta.

Em anos mais recentes foi presença constante noutros formatos de reality shows, de "Dança com as Estrelas" ao "Big Brother Famosos" britânico, ou "A Máscara", e apareceu na série "Scream Queens".