Cartaz de cinema

Morreu Jonathan Demme - realizador de "O Silêncio dos Inocentes" e "Filadélfia"

Publicado em 26 Abr. 2017 às 16:38, por , em Notícias de cinema (Temas: Obituário)

Morreu Jonathan Demme - realizador de "O Silêncio dos Inocentes" e "Filadélfia"

O realizador Jonathan Demme morreu esta quarta-feira, em Nova Iorque, aos 73 anos. A imprensa norte-americana cita fontes próximas da família que adiantam complicações relacionadas com câncro no esófago e uma doença cardíaca como causas da morte.

Demme recebeu tratamento oncológico em 2010, mas a doença regressou em 2015 e o seu estado de saúde piorou bastante nas últimas semanas, de acordo com as mesmas fontes.

Vencedor do Oscar de melhor realizador pelo filme "O Silêncio dos Inocentes", de 1991, começou a trabalhar no cinema durante os anos 70, nas pequenas produções de Roger Corman. Assinou também vídeos musicais marcantes, de temas como "Perfect Kiss", dos New Order, "I Got You Babe", dos UB40 com Chrissie Hynde dos Pretenders e a longa-metragem "Stop Making Sense", que incluia gravações de espectáculos ao vivo da banda Talking Heads.

O primeiro grande sucesso no grande ecrã apareceu em 1984, com "Selvagem e Perigosa" (Something Wild), protagonizado por Melanie Griffith e Jeff Daniels. O pico da sua carreira chegaria com o thriller "Silêncio dos Inocentes" e "Filadélfia" (1993).

As suas derradeiras obras foram um episódio da série de televisão "Shots Fired" e o documentário "Justin Timberlake + the Tennessee Kids".