Cartaz de cinema

Morreu Honor Blackman - atriz que interpretou Pussy Galore em "007: Goldfinger"

Publicado em 6 Abr. 2020 às 18:10, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Obituário)

Morreu Honor Blackman - atriz que interpretou Pussy Galore em "007: Goldfinger"

Com uma longa carreira desde finais dos anos 40 do século XX, interpretou ainda Cathy Gale, ao lado de Patrick Macnee na série de televisão "Os Vingadores".

A atriz britânica Honor Blackman morreu aos 94 anos, na sua casa, em Lewes, no Sussex, de causas naturais, na companhia da família. Deixa dois filhos e quatro netos.

Conhecida por ter interpretado a Bond girl Pussy Galore no filme "Goldfinger", em 1964, ao lado de Sean Connery, teve uma longa carreira, tanto no cinema como no teatro e na televisão, iniciada em finais da década de 40 do século XX. Entre outros papéis de destaque, surgiu como Cathy Gale, a parceira de Mr. Steed na série de televisão "Os Vingadores", e foi a deusa Hera no filme "Os Argonautas" (1963).

Entre a lista de trabalhos em filmes e séries televisivas destacam-se presenças em "Colombo", "Doctor Who" e a sitcom britânica dos anos 90 "The Upper Hand".

Republicana convicta, em 2002 recusou a Ordem do Império Britânico e manteve-se ativa em diversas frentes, da política à defesa de pensionistas.