Cartaz de cinema

Morreu Gaspar Ulliel: ator francês de 37 anos foi vítima de um acidente de ski

Publicado em 19 Jan. 2022 às 16:42, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Obituário)

Morreu Gaspar Ulliel: ator francês de 37 anos foi vítima de um acidente de ski

O ator Gaspard Ulliel morreu esta quarta-feira na sequência de um acidente de ski enquanto passava férias com a família na região alpina da Savoia, perto da fronteira franço-italiana.

Terça-feira, terá chocado com outro esquiador sendo transportado por via aérea para o Hospital Universitário de Grenoble onde morreu. De acordo com notícias da imprensa francesa, o outro acidentado sofreu ferimentos menos graves tendo sido tratado no local.

Revelado por André Téchiné em "Os Fugitivos", filme de 2003, surgiu um ano depois no papel de um jovem soldado acusado de deserção em "Um Longo Domingo de Noivado", de Jean-Pierre Jeunet. Foi Yves Saint Laurent na biopic "Saint Laurent" (2014), de Bertrand Bonello, e um escritor desaparecido que regressa para anunciar a sua morte em "Tão Só O Fim do Mundo" (2016), de Xavier Dolan, que lhe valeu o César de melhor ator da academia francesa.

Com uma carreira internacional intermitente, aparecerá no fim de março como o "Midnight Man" na série "Moon Knight: Cavaleiro da Lua", uma história Marvel com estreia prevista na Disney+.