Publicado em 1 Jan. 2015 às 15:59, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Obituário)
O actor que desempenhou o papel de pai de Lorelei e avô de Rory na conhecida série de televisão morreu esta quarta-feira num hospital em Nova Iorque.
Edward Herrmann, ator norte-americano premiado com um Emmy e um Tony morreu esta quarta-feira em Nova Iorque, aos 71 anos.
Entre os seus papéis mais marcantes estão o do presidente Franklin D. Roosevelt, no telefilme "Eleanor and Franklin" (1976) e Richard Gilmore, o patriarca de "Gilmore Girls" entre 2000 e 2007.
A notícia foi dada pelo seu agente, Robyn Stecher, que adiantou também que Herrmann morreu no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova Iorque após meses de tratamento a um cancro no cérebro.
Vencedor de um Emmy em 1999 pela participação especial num episódio de "Causa Justa", Herrmann também teve uma importante carreira no teatro, reconhecida com um Tony Award em 1976 após ter desempenhado o papel do reverendo Samuel Gardner na peça "Mrs. Warren's Profession", de George Bernard Shaw.
Nascido a 21 de julhho de 1943, em Washington, estudou inglês na universidade de Bucknell e representação em Londres e nos EUA.
Era um entusiasta dos automóveis clássicos e, nessa qualidade, apresentou o programa "Ultimate Autos", do History Channel. Foi também mestre de cerimónias do concurso de automóveis antigos de Pebble Beach, um dos mais importantes em todo o mundo e que decorre todos os anos na Flórida.
Deu ainda voz a inúmeros documentários e programas de televisão e audiolivros.