Cartaz de cinema

Morreu Christopher Dennis - o homem que se vestia de Super-Homem

Publicado em 8 Nov. 2019 às 18:54, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Obituário, Celebridades)

Morreu Christopher Dennis - o homem que se vestia de Super-Homem

Christopher Dennis, o homem que durante mais de um quarto de século surgiu vestido de Super-Homem no Hollywood Boulevard, morreu esta semana aos 52 anos, noticia o TMZ. Até ao momento não foram divulgadas as causas da morte. O corpo do artista foi encontrado dentro de um contentor usado para receber doações de roupas usadas.

Dennis valia-se da sua semelhança física com o ator Christopher Reeve para fazer parte do grupo de artistas de rua que trabalha regulamente a tirar fotos com os turistas no Passeio da Fama, defronte do TCL Chinese Theater. O local onde estão colocadas as estrelas com os nomes de inúmeras celebridades do cinema e da televisão é uma das atrações mais frequentadas na zona de Hollywood.

Em 2007, Dennis foi um dos protagonistas do documentário "Confessions of a Superhero", sobre quatro dessas personagens. Também apareceu diversas vezes no talk show de Jimmy Kimmel e, durante algum tempo, tentou recolher fundos para uma série documental sobre a sua vida intitulada "The Kid: Adventures of Hollywood Superman".

Assaltado e agredido em agosto de 2016, ficou sem o seu uniforme de Super-Homem e impedido de trabalhar. Tornou-se sem abrigo até ter sido encontrado pelo New York Post em abril do ano seguinte. O artigo publicado na altura permitiu que Dennis reunisse o dinheiro suficiente para comprar novas roupas de super-herói.