Cartaz de cinema

Morreu Anne Heche

Publicado em 13 Ago. 2022 às 11:26, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Obituário)

Morreu Anne Heche

A atriz de 53 anos estava no hospital após um grave acidente de automóvel na passada semana.

Anne Heche, atriz norte-americana, foi declarada morta esta sexta-feira no hospital em Los Angeles onde estava internada após o grave acidente de automóvel que sofreu a 5 de agosto. Heche continuará ligada ao suporte de vida até se encontrarem recetores compatíveis para a doação de órgãos.

O carro da atriz circulava a alta velocidade, despistou-se, embateu numa casa do bairro de Mar Vista e incendiou-se. Heche sofreu queimaduras e uma lesão cerebral grave. Análises preliminares ao sangue revelaram a presença de narcóticos, adiantou a polícia de Los Angeles que referiu a necessidade de mais testes para confirmar a origem das substâncias. No entanto, o facto de a vítima ter sido declarada morta colocará termo às investigações, de acordo com a mesma fonte.

Natural do estado norte-americano do Ohio, Anne Heche começou por alcançar sucesso na telenovela "Another World" e, durante os anos 90, iniciou-se no cinema em papéis secundários. Em 1997, integrou o elenco de "Donnie Brasco", ao lado de Al Pacino e Johnny Depp. Nesse mesmo ano, conseguiu o primeiro grande desempenho em "Vulcão", ao lado de Tommy Lee Jones, e apareceu em "Sei o Que Fizeste no Verão Passado" e "Manobras na Casa Branca".

Em 1998 teve os seus trabalhos mais importantes com "6 Dias, 7 Noites", de Ivan Reitman, onde contracenou com Harrison Ford na história de dois sobreviventes a um acidente de avião presos numa ilha deserta, e na nova versão de "Psycho" realizada por Gus Van Sant onde tomou o papel que fora de Janet Leigh no original de Alfred Hitchcock.

No ano seguinte surgiu em "The Third Miracle" da polaca Agnieszka Holland, e em "Identidade Sob Suspeita", thriller onde dividiu protagonismo com Jeff Goldblum.

Estes foram os anos de ouro da carreira de Anne Heche como atriz. Desde então, regressou às personagens secundárias em filmes de menor relevância e em séries televisivas.

Em 2022, teve um raro regresso aos papéis principais no grande ecrã em "13 Minutos", drama sobre quatro famílias afetadas por um tornado.

Ainda por estrear estão as suas participações na série "The Idol" e nos filmes "What Remains", "Wildfire" e no thriller de horror "Full Ride", com Dermot Mulroney, que terminou a rodagem em maio.