Cartaz de cinema

Morreu Adam West, o Batman da TV

Publicado em 10 Jun. 2017 às 16:51, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Obituário)

Morreu Adam West, o Batman da TV

O ator morreu sexta-feira, em Los Angeles, aos 88 anos, rodeado pela família, após uma curta luta contra a leucemia.

Morreu durante a noite de sexta-feira, em Los Angeles, aos 88 anos, Adam West, o ator conhecido por ter interpretado a personagem Batman, na série de televisão dos anos 60.

A notícia foi revelada por um representante da família que acrescentou que a morte ocorreu após uma breve luta contra a leucemia. O ator deixa a esposa, Marcelle, seis filhos, cinco netos e dois bisnetos.

Teve o primeiro papel relevante no cinema, em 1959, no filme "Young Philadelphians", protagonizado por Paul Newman. Durante o início da década de 60 desempenhou diversos papéis em séries de televisão, de onde se destaca "The Detectives".

Entre 1966 e 1968, encarnou então a personagem que o viria a marcar para o bem e para o mal. Preso à imagem de Bruce Wayne e Batman, teve grandes dificuldades em arranjar outros trabalhos após o cancelamento da série. Em 1977, voltou à máscara e à capa do Cavaleiro das Trevas em "The New Adventures of Batman", que durou apenas 16 episódios.

Entre os seus últimos trabalhos no ecrã destaca-se a presença num episódio da comédia "A Teoria do Big Bang", que o homenageou, em 2016, e a voz do seu homónimo, o Mayor de Quahog, na série de animação "Family Guy".

Trailer "Batman"