Cartaz de cinema

Morena Baccarin na Comic-Con para promover a série "Gotham"

Publicado em 7 Dez. 2014 às 15:50, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Morena Baccarin na Comic-Con para promover a série "Gotham"

A atriz esteve na versão portuguesa da convenção de fãs de cultura popular que está a ter lugar no recinto da Exponor, no Porto.

A atriz americana de origem brasileira Morena Baccarin esteve esta sexta-feira na Comic-Con que está a decorrer este fim de semana na Exponor.

Conhecida pela presença como Jessica Brody na série "Homeland" (Segurança Nacional), ou como a líder dos alienígenas na nova versão de "V", Morena Baccarin prepara-se agora para entrar no novo sucesso "Gotham".

Morena Baccarin nasceu no Rio de Janeiro, mas ainda criança mudou-se para Greenwich Village, em Nova Iorque, com a família. Estudou na Public School 41 e na New York City Lab School onde foi colega de turma da atriz Claire Danes com quem contracenou em "Homeland". Mais tarde estudou na Fiorello H. LaGuardia High School of Music & Art and Performing Arts antes de entrar no programa de teatro em Juilliard.

O primeiro papel como atriz foi em 2001 no filme "Perfume". O drama de ficção científica "Firefly" foi o seu primeiro trabalho televisivo seguindo-se uma participação especial em "O.C. – Na Terra dos Ricos".

Baccarin é casada com o produtor e realizador Austin Chick com quem tem um filho, Julius.

Morena Baccarin

Em "Gotham", Morena terá o papel de uma médica, a Dra. Leslie Thompkins, amiga da família Wayne. Após o assassinato dos pais de Bruce ela aproxima-se do pequeno enquanto se prepara para trabalhar num novo hospital psiquiátrico, o Arkham Asylum.

A série narra a origem dos grandes vilões e justiceiros de Gotham City centrando a história naquele que um dia será o famoso comissário Gordon enquanto ele luta numa cidade corrupta e assombrada pelo mal.

Criado nos subúrbios de Gotham City, James Gordon idealizou a cidade como a metrópole glamorosa e empolgante onde o seu falecido pai trabalhou como procurador.

Agora, há duas semanas a trabalhar como detetive e noivo de Barbara Kean (Erin Richards), Gordon espera devolver a cidade à versão pura da qual se lembra quando era criança.

Corajoso, honesto e ansioso por se afirmar, o detetive Gordon é acompanhado pelo impetuoso, mas sagaz Harvey Bullock (Donal Logue), no caso de maior notoriedade da cidade: o homicídio dos milionários locais Thomas e Martha Wayne.

No local do crime, Gordon conhece o único sobrevivente: Bruce (David Mazouz), o filho de 12 anos do casal, um rapaz extraordinariamente forte por quem o  detetive sente uma afinidade inexplicável.

Comovido com a terrível perda do rapaz, Gordon promete apanhar o assassino. À medida que lida com as políticas fraudulentas do sistema de justiça, Gordon encontra a chefe de gangue Fish Mooney (Jada Pinkett Smith) e muitas das personagens que, um dia, se tornarão em alguns dos vilões mais famosos da cidade, incluindo Selina Kyle, a futura Catwoman (Camren Bicondova) e Oswald Cobblepot, O Pinguim (Robin Lord Taylor).