Cartaz de cinema

"Monstra em Casa" já tem bilhetes à venda

Publicado em 18 Mai. 2020 às 20:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)

"Monstra em Casa" já tem bilhetes à venda

Este ano vai ser possível assistir ao festival de animação a partir de casa, entre 25 e 31 de maio.

Já estão à venda os passes para aceder à "Monstra em Casa", que se realiza de 25 a 31 de maio, no site oficial do festival.

O voucher custa cinco euros e dá acesso a 12 sessões competitivas do Festival (competição portuguesa, curtas-metragens, curtas de estudantes e curtíssimas), assim como a seis masterclasses, por grandes nomes da animação mundial, sempre às 18h00.

Masterclasses disponíveis:

  • O ciclo de masterclasses começa segunda-feira, 25 de maio com ARNALDO GALVÃO (realizador e produtor brasileiro) que vai falar sobre os "100 anos da Animação Brasileira";
  • No dia 26 de maio CHRISTOPHE HÉRAL (compositor francês) apresenta "Le Voyage du Prince" – A música e a animação;
  • Um dia depois, BURAK SAHIN (professor e realizador turco), vai falar sobre "Animação como uma forma de pensar e educar";
  • Quinta-feira, 28 maio, é a vez de EDUARD PUERTAS ANFRUNS (realizador espanhol) apresentar uma masterclass intitulada "Stop motion fácil";
  • O realizador alemão RAIMUND KRUMME lecciona a 29 de maio sobre "O desenho e o espaço no cinema de animação";
  • A fechar este ciclo formativo, a 30 de maio, o ator e professor norte-americano ED HOOKS vai falar acerca de "O acting na animação".

O "Monstra em Casa" é uma edição online do Festival de Animação de Lisboa - que em 2020 celebra 20 anos de existência. Foi criada como alternativa segura em tempos de pandemia. Mesmo assim, são muitas as secções e retrospectivas que ficam por exibir nesta iniciactiva online. Por isso, o festival pretende ainda programar sessões retrospectivas e sessões especiais, em sala e data a anunciar.

Paralelamente, em 30 e 31 de maio, entre as 08h00 e as 13h00, a MONSTRA vai programar na RTP2 um conjunto de filmes para os mais novos. Ao todo serão 10 horas de animação com filmes MONSTRINHA Pais e Filhos que iriam ser exibidos nesta edição do festival e outros de edições anteriores.

Foto: "Assim mas sem ser Assim", filme realizado por Pedro Brito.