Cartaz de cinema

"Monsterpocalypse" renasce na Warner Bros.

Publicado em 6 Mai. 2016 às 11:34, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

"Monsterpocalypse" renasce na Warner Bros.

A adaptação ao cinema do jogo de tabuleiro "Monsterpocalypse" voltou a ganhar fôlego e será distribuído pela Warner Bros., de acordo com uma notícia do The Tracking Board. Fede Alvarez é o realizador alocado ao projeto e um dos autores do argumento, a meias com o seu habitual parceiro, Rodo Sayagues.

As primeiras notícias de que "Monsterpocalypse" chegaria ao cinema datam de 2010. Inicialmente previsto para a Dreamworks, com Tim Burton a dirigir, o filme acabou por ficar na gaveta quando se soube que Guillermo del Toro estava a preparar "Pacific Rim", onde surgiriam gigantescos robots tripulados por seres humanos - basicamente a mesma premissa do jogo.

Agora, de acordo com o site norte-americano, "Monsterpocalypse" voltou a provocar uma intensa competição entre as majors de onde a WB terá saído vencedora. O The Hollywood Reporter acrescenta que o argumento do novo filme se desvia bastante da ideia base por detrás do jogo e daquilo que se viu no filme de del Toro, mas que mantém o confronto entre monstros e a humanidade.

Após assinar o remake de "Evil Dead", Alvarez realizou "Don't Breathe", com lançamento previsto para o final do verão, e assinou com a Universal para desenvolver uma adaptação do "Inferno", de Dante.