Cartaz de cinema

"Monster" será o próximo filme de Hirokazu Kore-eda

Publicado em 19 Nov. 2022 às 12:46, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Trailers, Primeiro olhar, Cinema Asiático)

"Monster" será o próximo filme de Hirokazu Kore-eda

A estreia no Japão foi anunciada para junho de 2023.

O próximo filme do realizador japonês Hirokazu Kore-eda, com o título "Monster" (Kaibutsu), chega às salas de cinema a partir de junho do próximo ano.

Após uma passagem por França, onde dirigiu Catherine Deneuve, Juliette Binoche e Ethan Hawke em "A Verdade", e outra pela Coreia do Sul onde assinou o recente "Broker - Intermediários" (estreia em Portugal em janeiro de 2023), Kore-eda regressa ao Japão para um corte com a tradição. Em vez de trabalhar a partir de material próprio, entregou a escrita do argumento a Yuji Sakamoto, que tem uma longa e premiada carreira na televisão.

Nos comentários que acompanham a apresentação do teaser de "Monster", Kore-eda justifica a escolha:

Se trabalhasse com qualquer argumentista, quem seria? Sempre que me fazem esta pergunta, respondo imediatamente: Yuji Sakamoto! (...) tenho um sentimento de afinidade com ele porque se interessa pelos mesmos temas: famílias enlutadas, bebés abandonados, viagens de aventura com crianças e pseudo-famílias. Claro que (...) a forma como ele os tratava era completamente diferente, mas ainda sinto que ambos vivemos na mesma época e respiramos o mesmo ar. Acima de tudo, sinto, em simultâneo, inveja e admiração pela sua capacidade de pegar num assunto e transformá-lo em algo incrivelmente interessante. Desta vez, tive a boa sorte de poder colaborar com ele.

Não foram revelados outros detalhes sobre o novo filme. Apenas um teaser de 14 segundos que mostra duas crianças a correr por uma floresta.