Publicado em 11 Fev. 2014 às 10:15, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries
O canal TNT decidiu não dar seguimento à série de Frank Darabont passada na Los Angeles do pós-guerra.
O TNT cancelou a nova série policial criada por Frank Darabont. Após a estreia a 4 de dezembro, os seis episódios iniciais de "Mob City" registaram sempre audiências inferiores às dos outros programas do canal norte-americano.
O comunicado do TNT refere que a direção do canal está satisfeita com a série e sublinha que o projeto inicial incluia apenas seis partes de uma hora de duração cada.
Estas declarações vão contra o que Frank Darabont tinha dito anteriormente. Na altura do lançamento, Darabont deixou claro que as intenções apontavam para um esquema semelhante ao de "The Walking Dead" - começar com seis episódios e depois evoluir para uma temporada completa de doze.
Darabont foi o principal responsável pelo desenvolvimento da série de zombies que se transformou num sucesso mundial, mas acabou por ser afastado após duas temporadas. Durante a promoção a "Mob City", o produtor e realizador aproveitou para se queixar da forma pouco humana como foi tratado no canal AMC, que emite "The Walking Dead".
A série que agora foi cancelada, "Mob City", abordava as décadas de conflito entre a polícia de Los Angeles, sob a liderança determinada de William Parker, e o implacável bando liderado por Mickey Cohen, um antigo pugilista que ascendeu ao topo do submundo do crime na cidade dos anjos.
Desconhecem-se quais os próximos projetos de Frank Darabont. O canal TNT, por seu turno, está a preparar a estreia, em 2014, de três novas séries originais: "The Last Ship" (de Michael Bay), "Legends" (de Howard Gordon, um dos criadores de "Homeland") e "Murder in the First" (do veterano Steven Bochco, criador de "A Balada de Hill Street").