Cartaz de cinema

"Moana" em ação real com Dwayne Johnson

Publicado em 4 Abr. 2023 às 14:21, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

"Moana" em ação real com Dwayne Johnson

A Disney anunciou mais um projeto de adaptação de um filme animado para ação real. "Moana", filme de 2016, com vozes de Auli'i Cravalho e Dwayne Johnson, terá uma nova versão para, nas palavras de Johnson, "contar a nossa história através do reino da música e da dança que, no fundo, é quem somos como povo polinésio".

O ator, que tem raízes samoanas por parte da mãe, fez o anúncio durante a mais recente conferência de acionistas da Disney, a 3 de abril.

Sinto-me profundamente honrado e grato por trazer a bela história de 'Moana' para o grande ecrã em ação real. Esta história é a minha cultura, e um emblema da beleza do nosso povo e da sua força guerreira. Visto esta cultura com orgulho na minha pele e na minha alma.

Quero agradecer aos meus parceiros na Disney pelo forte empenho neste empreendimento especial, porque não há melhor mundo para honrar a história do nosso povo, a nossa paixão e o nosso propósito do que através da música e da dança, que está no cerne de quem somos como povo polinésio.

"Moana" conta uma história que decorre nas ilhas do Pacífico Sul, quando a filha única do chefe Tui embarca na procura do lendário semideus Maui, o único que a pode ajudar a pôr fim a uma maldição que ameaça o seu povo.

Esta adaptação junta-se à lista de versões de filmes clássicos da animação Disney em ação real que começou em 2010 com "Alice no País das Maravilhas", realizado por Tim Burton, com Mia Wasikowska, Johnny Depp, Anne Hathaway e Helena Bonham Carter. Seguiram-se "Maleficent", inspirado no clássico "A Bela Adormecida", "Cinderella", "Dumbo", "A Bela e o Monstro", ou "Aladino", entre muitas outras.