Publicado em 17 Out. 2014 às 11:32, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Obituário)
A atriz estava desaparecida há uma semana e supõe-se que estaria com tendências suicidas.
A corpo sem vida de Misty Upham foi encontrado esta quinta-feira numa zona florestal perto de um rio junto a Auburn, um subúrbio da cidade de Seattle, no extremo noroeste dos Estados Unidos. Tinha 32 anos.
A polícia de Auburn afirma na sua página do Facebook que foram necessárias cinco horas e uma equipa de dez pessoas para retirar o corpo.
O alerta inicial foi dado por um elemento de um grupo de busca organizado por familiares.
Uma bolsa com documentos da atriz foi descoberta nas imediações o que levou as autoridades a assumir que o cadáver seria de Misty Upham, mas remete uma confirmação oficial para mais tarde após exame forense.
Entretanto, Tracy Reactor, cineasta e amiga que está a atuar como porta-voz da família, disse ao Variety que o pai de Misty já identificou o corpo como sendo da filha.
Misty estava desaparecida desde 5 de outubro. No dia 10, o pai confidenciara ao The Hollywood Reporter que a filha era bipolar e que tinha deixado de tomar a medicação. Por essa razão temia que não se encontrasse nas melhores condições mentais. Misty Upham tinha um historial de ameaças de suicídio.
De qualquer forma, as causas da morte só serão conhecidas após a autópsia.
Com raízes nativo-americanas, Misty tornou-se conhecida como atriz no filme "Frozen River", ao lado de Melissa Leo. No filme, as duas dedicavam-se a transportar imigrantes ilegais do Canadá para os EUA através de um rio gelado.
Mais recentemente vimo-la como a governanta de Meryl Streep em "Um Quente Agosto" (August: Osage County).