Cartaz de cinema

Minissérie "Um Tango para a Liberdade" na RTP2

Publicado em 1 Jan. 2020 às 10:19, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Minissérie "Um Tango para a Liberdade" na RTP2

Em dois episódios é contada a história de um vice-cônsul italiano que salvou centenas de pessoas perseguidas pela ditadura argentina.

A RTP2 estreia a 1 de janeiro a minissérie italiana em 2 episódios "Um Tango para a Liberdade", inspirada na autobiografia do vice-cônsul Enrico Calamai, "Niente asilo politico", que conta como o diplomata italiano salvou mais de 300 homens e mulheres perseguidos pelo regime argentino.

Ano de 1976. Marco Ferreri, o jovem e inexperiente diplomata italiano, está na Argentina com o cargo de vice-cônsul da embaixada. Em Buenos Aires, Marco reencontra Diego Madero, grande amigo dos tempos da universidade, em Itália.

O clima político é tenso. Durante uma receção na embaixada, na mesma noite em que conhece Anna Ribeiro, a mais famosa intérprete de Tango argentino, o governo é derrubado por um golpe militar.

Ferreri toma conhecimento de muitos casos de pessoas desaparecidas, vítimas do novo regime ditatorial, e com a colaboração de uma rede de amigos, entre eles o jornalista Sereni e o advogado Solanas, decide ajudar centenas de pessoas a escapar à perseguição.

"Um Tango Para a Liberdade", vai para o ar nos dias 1 de janeiro, às 22h55, e 2 de janeiro, às 22h12, na RTP2.