Cartaz de cinema

Minissérie alemã "Irmãos e Inimigos" em estreia na RTP2

Publicado em 5 Set. 2018 às 17:15, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Minissérie alemã "Irmãos e Inimigos" em estreia na RTP2

Em seis episódios, esta série alemã aborda os diversos desafios de uma sociedade que anseia por mudanças, durante a década de 70.

"Irmão e Inimigos", minissérie de seis episódios, conta a história de famílias que vivem nos dois lados do Muro de Berlim durante o auge da Guerra Fria. O retrato de um importante capítulo da história da Alemanha que pode acompanhar a partir de 7 de setembro, às 22h15, na RTP2.

A trama começa em 1974, na Alemanha Oriental (RDA). Lars Weber, um jovem agente dos Serviços Secretos da Alemanha Oriental, terá de provar a sua lealdade ao país e, aos 25 anos, sabe que na RDA cada progressão traz obrigações...

Lars é enviado para Berlim Ocidental em funções de "espião Romeu", para seduzir mulheres e obter acesso a informação secreta que beneficie o seu governo. Uma dessas mulheres é Lauren Faber, agente dos Serviços Secretos Britânicos e mãe solteira. Outro alvo é a colega de Lauren, Sabine Cutter, que nutre uma profunda paixão por Lars sem que nenhum dos dois conheça o segredo um do outro.

Ao mesmo tempo, nos dois lados do Muro de Berlim acontecem situações inimagináveis. O professor Axel e o seu grupo de amigos tentam a fuga por não suportarem a opressão da RDA. Kiara, prima de Lars, faz tudo para se tornar campeã olímpica de natação e começa a tomar medicamentos que lhe provocam efeitos secundários perturbadores.

Trailer "Irmãos e Inimigos"

A abrir, no primeiro episódio, o agente Lars Weber é transferido para a Alemanha Ocidental, durante a sua formação de espionagem, com a missão de seduzir Lauren Faber. Sob a orientação rigorosa, cética e obscura de Ralf Muller, Lars rapidamente dá provas do seu talento, dando os primeiros passos na mente cautelosa e fechada de Lauren.

Do conceituado cineasta alemão Oliver Hirschbiegel, realizador de "A Queda" (Downfall), nomeado para o Oscar de melhor filme estrangeiro.