Cartaz de cinema

Minissérie "A Família Ventura" durante o Natal na RTP1

Publicado em 18 Dez. 2017 às 16:41, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Minissérie "A Família Ventura" durante o Natal na RTP1

O novo projeto da RTP promete novos episódios todos os anos, sempre na altura do Natal.

A RTP1 estreia, a 22 de dezembro, a série "A Família Ventura", quatro episódios que contam a história de Natal de uma família portuguesa. A produção da beActive Entertainment, será exibida durante a quadra natalícia, entre 22 e 25 de dezembro, pelas 19h00, na RTP1. 

Como muitas outras, os Ventura acabaram por se afastar e mal se conseguem ver por causa de vários compromissos pessoais. Este Natal, mais uma vez, não vão estar juntos: Francisco (Rui Mendes) e Júlia (Maria do Céu Guerra) viajam até à quinta em Vale da Figueira acompanhados apenas pela governanta da família (Custódia Gallego). O filho mais velho, Luís (António Pedro Cerdeira), vai com a mulher (Susana Arrais) passar o a quadra a casa dos sogros, Jorge (Pedro Saavedra), o do meio, e a esposa Laura (Joana Seixas), vão para Cabo Verde, e Hélia (Joana de Verona), a filha mais nova, vai com o namorado (João Vicente), para o Algarve. 

No entanto, a poucos dias do Natal, todos os planos mudam quando Francisco Ventura, o patriarca da família, é levado de emergência para o Hospital. Este acontecimento inesperado vai juntar todos dentro da mesma casa, pela primeira vez em anos.

Atrás de portas fechadas cada elemento da família esconde o seu próprio dilema. Sob a incerteza do estado de saúde do patriarca, a família Ventura é obrigada a ultrapassar as conversas de circunstância e confrontar feridas antigas. Juntos acabam por renovar o espírito natalício familiar aceitando as mudanças que os dias de convivência trouxeram. 

Por detrás da criação desta minissérie há um conceito original que inclui a produção de novos episódios a cada ano, sempre para exibição durante a quadra natalícia e que pretendem atualizar a audiência sobre a evolução da família: crescimento das crianças, novos membros, casamentos, separações e, como é normal, as muitas desavenças e verdades escondidas. 

"A Família Ventura" será ainda a primeira série portuguesa a ser gravada e exibida em formato 2:1, um formato cinematográfico usado em séries populares como "The Handmaid's Tale", "The Crown" e "House of Cards". Escrita por Nuno Bernardo (autor nomeado para três prémios EMMY) e Patrícia Brásia e realizada por Miguel Guerreiro ("Bem-vindos a Beirais") conhece já na próxima sexta-feira o primeiro episódio que será emitido em horário nobre. 

Trailer "A Família Ventura"