Cartaz de cinema

Mike e Elvis de volta ao Discovery Channel para a 18.ª temporada de "Joias Sobre Rodas"

Publicado em 19 Mai. 2023 às 22:58, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Mike e Elvis de volta ao Discovery Channel para a 18.ª temporada de "Joias Sobre Rodas"

Entre as joias automobilísticas que lhes vão passar pelas mãos, encontram-se um Triumph Dolomite Sprint, um Maserati a preço de saldo e um Rolls-Roys que já viu melhores dias.

O Discovery Channel anunciou a estreia da temporada 18 do programa "Joias Sobre Rodas" ("Wheeler Dealers" no original). A partir de 1 de junho, o canal apresenta mais dez episódios em que o vendedor de automóveis Mike Brewer e o antigo mecânico de Fórmula 1 Marc "Elvis" Priestley dão nova vida a carros antigos e lhes devolvem o seu antigo brilho.

No arranque da nova temporada, Mike descobre que é o 50.º aniversário de um dos heróis esquecidos do automobilismo britânico, o Triumph Dolomite Sprint, e decide comprar um destes clássicos desportivos para que Elvis o possa restaurar a tempo de uma comemoração em grande estilo.

No resto da temporada vão enfrentar um Porsche 911 em mau estado e testar a reputação do Austin Allegro, um dos carros mais mal-amados da Grã-Bretanha, com um modelo encontrado num celeiro. Mike encontra um Maserati 4200GT a preço de saldo e a dupla tenta rentabilizar o restauro de um Rolls-Royce Silver Spirit que já viu melhores dias.

Depois, Mike faz uma aposta arriscada e importa um Toyta Land Cruiser original dos anos 70, diretamente do Japão, e localiza um emblemático Volvo 240 Torslanda.

A temporada completa-se com os restauros de um Ford Focus ST, de um Audi Coupé e de um Volkswagen Corrado G60.