Cartaz de cinema

Michelle Yeoh vai ser a Madame Morrible em "Wicked"

Publicado em 10 Dez. 2022 às 10:50, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

Michelle Yeoh vai ser a Madame Morrible em "Wicked"

A atriz de quem se fala para os Óscares por "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" será a diretora da escola onde as protagonistas de encontram.

Ícone do ano para a revista Time, elogiada pelo papel de dona de uma lavandaria colocada perante várias versões de si mesma em "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", Michelle Yeoh será também a Madame Morrible no filme "Wicked", avança o Indiewire.

Dividida em duas partes, a adaptação ao cinema do musical da Broadway terá Jon M. Chu (o mesmo de "GI Joe: Retaliação" e "Mestres da Ilusão 2") na realização com a ajuda da equipa criativa do espectáculo, Winnie Holzman e Stephen Schwartz.

"Wicked" baseia-se no livro de Gregory Maguire traduzido em Portugal como "A Bruxa de Oz" e publicado pela primeira vez em 1995. Seria o primeiro de três volumes passados no universo de "O Feiticeiro de Oz", escrito por L. Frank Baum no início do século XX.

Maguire conta a história conhecida no filme de 1939 com Judy Garland, mas do ponto de vista da Bruxa Má do Oeste - aqui chamada Elphaba - e narra a vida da menina de pele verde, nascida de uma violação. Rejeitada pelos pais, cedo é enviada para um internato onde se vê perante a tensão política e social de uma Terra de Oz onde o Feiticeiro governa como ditador.

Até agora, foram confirmados no elenco os nomes de Ariana Grande como Glinda, a Fada Boa do Norte; Jeff Goldblum como o Feiticeiro, e Cynthia Erivo no papel de Elphaba, que viria a tornar-se a Bruxa Má do Oeste.

Madame Morrible (o papel de Yeoh) é a diretora da escola na cidade de Shiz onde Glinda e Elphaba se encontram pela primeira vez.

A primeira parte da adaptação ao cinema de "Wicked" tem estreia prevista para o natal de 2024 e a segunda parte deverá chegar às salas no ano seguinte.