Publicado em 14 Abr. 2015 às 16:39, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Bastidores)
Diferenças de opinião quanto ao rumo a dar ao filme estão na base da saída anunciada hoje pela Warner Bros.
A Warner Bros. anunciou hoje a saída de Michelle Maclaren das funções de realizadora do filme "Wonder Woman". O estúdio refere "divergências criativas".
"Devido a divergências criativas, a Warner Bros. e Michelle MacLaren decidiram não avançar com o projeto conjunto de desenvolvimento e realização do filme" - afirma a Warner Bros. em declarações citadas no Variety.
Quanto ao elenco e argumentista, nada de novo. A ex-modelo israelita Gal Gadot é a protagonista e Jason Fuchs mantém a responsabilidade pela escrita do filme.
O projeto encontra-se em pré-produção, numa altura em que grande parte do elenco ainda está por definir.
A data prevista para o lançamento de "Wonder Woman" nas salas de cinema era, até ao momento, 23 de junho de 2017. Desconhece-se se esta alteração irá afetar os planos de estreia.
Michelle MacLaren deixa o que seria o seu primeiro grande filme para cinema após ter realizado episódios de séries como "Breaking Bad" e "Game of Thrones".
Este é o segundo caso recente de troca de realizadores num filme de super-heróis. Na grande concorrente da DC Comics, a Marvel, o conhecido Edgar Wright abandonou o projeto "Ant Man" - que estava a desenvolver há anos - pela mesma razão, as famosas "divergências criativas".