Publicado em 14 Apr. 2025 às 17:50, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Primeiro olhar)
O jogo decorre numa sociedade fragmentada que vive em cidades subterrâneas após a aparição de criaturas que desencadeiam explosões devastadoras.
Michael Sarnoski, conhecido por "Um Lugar Silencioso: Dia Um", foi escolhido para escrever e realizar a adaptação cinematográfica do videojogo "Death Stranding", numa parceria entre a A24 e a Kojima Productions, avança o Deadline Hollywood.
O projeto contará com a produção de Lars Knudsen e da Square Peg, de Ari Aster.
A narrativa do filme explorará os enigmas por detrás de uma série de acontecimentos catastróficos responsáveis pela aparição de criaturas invisíveis que, ao consumirem humanos, provocam explosões gigantescas chamadas "voidouts". Como consequência, a sociedade humana fragmentou-se e vive isolada em cidades subterrâneas, com pouca comunicação entre si.
O videojogo foi lançado em 2019 para a PlayStation. O jogador controla a personagem Sam Bridges (interpretado por Norman Reedus), um indivíduo que transporta abastecimentos e informações entre as cidades isoladas.
Atualmente, Sarnoski está a finalizar "Death of Robin Hood", também com a A24, protagonizado por Hugh Jackman e Jodie Comer. O realizador ganhou algum destaque com "Pig" (2021), protagonizado por Nicolas Cage, e com "A Quiet Place: Day One", sucesso comercial que somou mais de 250 milhões de dólares nas bilheteiras.