Cartaz de cinema

Michael Fassbender vai ser Lúcifer no próximo filme de Terrence Malick

Publicado em 1 Jan. 2017 às 14:51, por , em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Michael Fassbender vai ser Lúcifer no próximo filme de Terrence Malick

O próximo filme de Terrence Malick contará com Michael Fassbender num papel que o próprio descreveu numa entrevista como "semelhante a Lúcifer". "Weightless" tem estreia prevista para março de 2017.

Além de desempenhar a personagem do anjo caído, Fassbender - que na primeira semana do ano estará nos cinema portugueses em "Assassin's Creed" - contracena com dois ícones do rock: Iggy Pop e John Lydon.  

O elenco previsto inclui ainda Ryan Gosling, Christian Bale, Natalie Portman, Rooney Mara, Cate Blanchett, Val Kilmer, Clifton Collins Jr. e Benicio del Toro.

Do argumento de "Weightless" há somente uma curta e vaga sinopse de uma linha que fala de "Dois triângulos amorosos que se intercetam. Obsessão e traição com a cena musical de Austin, no Texas, como cenário de fundo".

Terrence Malick é um dos mais conceituados realizadores norte-americanos, responsável por filmes como "Noivos Sangrentos" (1973), ou "A Barreira Invisível" (1998).

Depois de uma primeira fase da carreira caracterizada por enormes pausas entre cada obra, Malick entrou no novo milénio com um ritmo de trabalho frenético. Nos últimos 12 anos, lançou quatro longa-metragens de ficção e um documentário. Está neste momento a terminar "Weitghless" e tem em pós-produção o drama "Radegund", sobre um objetor de consciência austríaco que se recusou a lutar pelos nazis.