Cartaz de cinema

Mia Goth junta-se a Ryan Gosling no elenco de "Star Wars: Starfighter"

Publicado em 7 Jun. 2025 às 16:32, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

Mia Goth junta-se a Ryan Gosling no elenco de "Star Wars: Starfighter"

A estrela em ascensão do cinema de terror interpretará uma das vilãs do novo capítulo da saga ambientado cinco anos após "A Ascensão de Skywalker".

A atriz Mia Goth fará parte do elenco de "Star Wars: Starfighter", onde interpretará uma das vilãs. Reconhecida pelos seus papéis em filmes de terror, junta-se a Ryan Gosling, previamente anunciado como protagonista.

Dirigido por Shawn Levy, conhecido por "Free Guy" e "O Projeto Adam", a ação de "Star Wars: Starfighter" decorrerá aproximadamente cinco anos após os acontecimentos de "Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker". Jonathan Tropper assina o argumento, que acompanhará o personagem de Gosling enquanto protege o jovem sobrinho. 

Conhecido por títulos como "La La Land" e "Blade Runner 2049", Gosling foi o primeiro nome confirmado no elenco da produção.

Quanto a Mia Goth, construiu reputação no género de terror com papéis em filmes como "X", "Pearl" e "MaXXXine". A atriz britânica, filha de mãe brasileira e pai canadiano, também participou no remake de "Suspiria, dirigido por Luca Guadagnino, e em "Cura de Bem-Estar", de Gore Verbinski. Estará em breve na versão de "Frankenstein", de Guillermo del Toro (Netflix), e em "A Odisseia", novo projeto de Christopher Nolan.

O início da rodagem de "Star Wars: Starfighter" está previsto para o outono de 2025, com a estreia nos cinemas a 28 de maio de 2027, coincidindo com o 50.º aniversário de "Star Wars", a marcante space opera de George Lucas que explodiu nos ecrãs mundiais em 1977.

Este é apenas um dos vários filmes atualmente em desenvolvimento no universo "Star Wars". Um dos destaques é a produção comandada por Sharmeen Obaid-Chinoy, centrada na Nova Ordem Jedi, que trará de volta Daisy Ridley como Rey Skywalker, expandindo a linha narrativa que se segue aos eventos de "A Ascensão de Skywalker". Outros projetos incluem uma longa-metragem chefiada por James Mangold, que vai explorar as origens ancestrais da Ordem Jedi enquanto Simon Kinberg desenvolve uma nova trilogia que abrirá caminhos inéditos para a saga, com os episódios X a XII.