Publicado em 7 Mai. 2016 às 08:51, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
O canal de televisão norte-americano CBS anunciou sexta-feira que a série policial "Mentes Criminosas" ("Criminal Minds", no original) terá uma nova temporada a ser emitida entre o outono de 2016 e o início de 2017.
A continuação dos elevados níveis de audiência foram decisivos para a renovação. Na sua 11ª temporada nos EUA, "Mentes Criminosas" foi o segundo programa de ficção mais visto da CBS entre adultos dos 25 aos 54 anos, com uma audiência média por episódio ligeiramente superior a 12 milhões de espectadores.
Com Joe Mantegna, Thomas Gibson, Matthew Gray Gubler, A.J. Cook e Kirsten Vangsness, "Mentes Criminosas" gira em torno da Unidade de Análise Comportamental (UAC) do FBI que analisa as mentes criminosas mais doentias, antecipando os seus movimentos antes do próximo ataque.
A UAC é liderada pelo agente Aaron Hotchner, um profiler capaz de ganhar a confiança das pessoas e desbloquear os seus segredos. A seu lado está David Rossi, o agente mais experiente e um dos membros fundadores da unidade, essencial para resolver novos casos. Outros elementos incluem Derek Morgan, especialista em crimes obsessivos; o Dr. Spencer Reid, um gênio incompreendido com baixas competências sociais e um alto coeficiente de inteligência; Jennifer "J.J." Jareau, antigo elemento de ligação que lida com a maternidade e o casamento com a mesma habilidade como que resolve casos; e Penelope Garcia, a informática indispensável que ajuda a investigação com o seu charme único.