Cartaz de cinema

Mel Gibson quer realizar sequela de "A Paixão de Cristo"

Publicado em 11 Jun. 2016 às 15:04, por , em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Primeiro olhar)

Mel Gibson quer realizar sequela de "A Paixão de Cristo"

A dupla responsável pelo sucesso de bilheteira "A Paixão de Cristo" está a pensar num novo projeto conjunto. Mel Gibson e o argumentista Randall Wallace querem colocar na prática uma sequela que tratará dos acontecimentos em redor da ressurreição de Jesus - diz o The Hollywood Reporter.

Wallace confirma ao jornal norte-americano que está a escrever o novo argumento, mas que ainda não foram assinados contratos de financiamento nem de distribuição do projeto.

Gibson e Wallace trabalharam pela primeira vez juntos em "Braveheart", que valeu uma nomeação para os Oscars ao argumentista licenciado em religião pela universidade de Duke.

Em 2004, após ter sido recusado pelos maiores estúdios, "A Paixão de Cristo" estreou finalmente às salas através do pequeno distribuidor Newmarket Films. Acabou por somar mais de 600 milhões de dólares em receita bruta por todo o mundo, tornando-se no recordista de bilheteira entre os filmes produzidos fora das majors.

Desde então, Wallace tem trabalhado noutros filmes com ligações mais ou menos óbvias ao cristianismo e histórias de heroismo de soldados norte-americanos como "Pearl Harbor", ou "Fomos Soldados". O mais recente, "Hacksaw Ridge", conta como o socorrista Desmond Ross se tornou no primeiro objetor de consciência a receber a medalha do Congresso pelas suas ações durante a Batalha de Okinawa, no Pacífico, durante a Segunda Guerra Mundial e foi realizado por Gibson - o seu primeiro filme desde "Apocalypto", em 2006.