Cartaz de cinema

Mel Gibson e Sean Penn vão escrever um dicionário em "The Professor and the Madman"

Publicado em 7 Ago. 2016 às 22:39, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Elenco, Cinema Norte-Americano)

Mel Gibson e Sean Penn vão escrever um dicionário em "The Professor and the Madman"

Mel Gibson e Sean Penn serão os protagonistas do filme "The Professor and the Madman" sobre os dois homens que criaram o Oxford English Dictionary em meados do século XIX.

A história será adaptada do livro homónimo de Simon Winchester, publicado em 1998, que relata a odisseia do Professor James Murray (personagem que será interpretada por Gibson), o homem que chefiou a imensa tarefa de compilar um dos mais famosos dicionários da língua inglesa.

Após terem solicitada o auxílio de "homens de letras" no envio de palavras para o dicionário, os editores descobriram, durante o período de validação das propostas, que mais de dez mil entradas tinham como origem uma só pessoa, um tal Dr. William Chester Minor (que será interpretado por Penn). Quando a comissão insistiu em honrá-lo, a chocante verdade veio à tona: o Dr. Minor, um cirurgião da Guerra Civil Americana, estava internado num hospício para criminosos.

Farhad Safinia, criador da série de televisão "Boss", será o realizador e, em conjunto com John Boorman e Todd Komarnicki,  responsável pela adaptação do livro ao cinema.

A produção ficará a cargo da empresa de Gibson, a Icon Entertainment.