Cartaz de cinema

Megan Fox à caça de "Lendas Ocultas" no Discovery Channel

Publicado em 22 Mar. 2021 às 17:05, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Megan Fox à caça de "Lendas Ocultas" no Discovery Channel

A nova série estreia sábado, 26 de março, com um episódio sobre as mulheres guerreiras dos vikings.

A nova série do canal Discovery "Lendas Ocultas com Megan Fox" leva a conhecida atriz numa viagem atrás de respostas a antigos mistérios. O programa estreia sábado, 26 de março, às 21h00.  

Em cada um dos episódios, Fox traz uma nova perspetiva sobre alguns dos maiores mitos e mistérios ancestrais. A atriz fala com especialistas e arqueólogos para tentar descobrir respostas sobre mistérios como o verdadeiro propósito de Stonehenge, a veracidade das lendas sobre a Guerra de Troia, se alguns dos ferozes guerreiros vikings eram realmente mulheres e quem foram os primeiros colonos a chegar à costa da América do Norte?

Resumo dos episódios

"As Mulheres Guerreiras Vikings"

Megan Fox viaja até à Escandinávia e Inglaterra para investigar a hipótese de que guerreiras femininas desempenharam um papel fundamental nas hordas vikings. Desde as primeiras invasões registadas em 790 dC, até a Conquista normanda da Inglaterra em 1066, os Vikings invadiram e pilharam desde a Escandinávia à Inglaterra, passando pela Rússia e norte de África. Durante séculos, acreditou-se amplamente que os homens lideravam o ataque. Novas descobertas questionam essas crenças e Megan quer encontrar a verdade sobre estas guerreiras de elite.

"Stonehenge: As Pedras Curativas"

Megan viaja até ao Reino Unido para explorar um dos sítios arqueológicos mais misteriosos - Stonehenge. Vai procurar saber porque é que os nossos antepassados construíram este monumento enigmático e se estas pedras possuem realmente poderes sobrenaturais. Stonehenge era um calendário antigo, o primeiro "supercomputador" do mundo, ou um hospital da Idade da Pedra? Talvez fosse tudo isso?

"A Civilização Perdida da América"

Durante quase 100 anos, cientistas afirmaram que os primeiros colonos chegaram ao que hoje são os Estados Unidos da América no final da Idade do Gelo (há cerca de 13 mil anos). Novas descobertas arqueológicas no rio Savannah, mostram que uma grande migração pode ter acontecido em 48 mil A.C. Megan Fox quer descobrir quem foram esses primeiros colonizadores.

"A guerra de Troia: Mito ou Verdade?"

Megan Fox viaja até à Turquia para tentar perceber se a Guerra de Troia realmente aconteceu? Usando uma das maiores lendas gregas, a Ilíada de Homero, como mapa, Fox examina dados e os últimos achados arqueológicos ao longo da costa da Turquia em busca de respostas. A Ilíada é a maior obra de ficção já escrita, ou estaria Homero a escrever sobre eventos reais?