Cartaz de cinema

Matt Dillon é um louco homicida no primeiro trailer de "The House that Jack Built"

Publicado em 14 Mai. 2018 às 20:50, por , em Notícias de cinema (Temas: Trailers, Cinema Europeu)

Matt Dillon é um louco homicida no primeiro trailer de "The House that Jack Built"

O novo filme de Lars von Trier acompanha o percurso de um assassino em série ao longo de 12 anos.

"As maiores catedrais do mundo têm sublimes elementos de arte nos seus cantos mais sombrios, para que só Deus os possa admirar... o mesmo se passa com o ASSASSINATO!". O autor destas palavras é a louca personagem interpretada por Matt Damon no mais recente filme de Lars von Trier, "The House That Jack Built".

Depois de "Anticristo", "Melancolia" e "Ninfomamíaca", e de ter sido expulso do Festival de Cannes por dizer que admirava o ditador genocida Adolf Hitler (o regresso só se deu nas edição 2018, sete anos depois), o realizador dinamarquês traz-nos uma história passada na América dos anos 70 onde seguimos Jack ao longo de 12 anos e somos apresentados aos assassinatos que definem o seu desenvolvimento como assassino em série.

O filme mostra a história do ponto de vista do Jack, enquanto ele postula que cada assassinato é, só por si, uma obra de arte. À medida que a inevitável intervenção policial se aproxima, Jack assume riscos cada vez maiores na tentativa de criar a sua derradeira obra-prima.

Ao longo do caminho, ouvimos as descrições de Jack sobre a sua condição pessoal, problemas e pensamentos, através de uma conversa recorrente com o anónimo Verge - uma mistura grotesca de sofisma misturada com autopiedade quase infantil e explicações psicopáticas.

Trailer "The House that Jack Built"

"The House that Jack Built" vai ter estreia mundial em Cannes, nos próximos dias. Ainda não há data de lançamento para Portugal.