Publicado em 9 Nov. 2014 às 09:38, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Estreias)
Jason Bourne vai regressar em 2016 com Matt Damon na pele do agente rebelde e Paul Greengrass como realizador.
A notícia foi dada por Ben Affleck durante uma entrevista na passadeira vermelha ao canal E!. Logo a seguir, o próprio Damon confirmou: "O filme sairá em 2016. O Paul Greengrass vai fazer mais este filme e não digo mais. Só precisava que ele dissesse que sim."
Até agora, estrearam três longas metragens com a personagem de Jason Bourne, um antigo agente secreto que sofreu alterações no metabolismo que lhe permitem ter capacidades sobre-humanas. Greengrass dirigiu duas delas, "The Bourne Supremacy" (2004) e "The Bourne Ultimatum" (2007), antes de seguir em frente com outros projetos.
Em 2010 realizou "Green Zone", um filme sobre o conflito no Iraque - também com Damon no papel principal - e em 2013 "Captain Phillips", com Tom Hanks, a adaptação ao cinema da tomada de um navio cargueiro por piratas ao largo da Somália.
Entretanto, o universo de Bourne tomou outra direção com Jeremy Renner a assumir a pele de outro agente rebelde em "The Bourne Legacy" (2012). Uma sequela está prevista também para 2016 com realização de Jeremy Lin.
Com o anúncio do regresso de Damon passa a existir uma sobreposição de filmes e desconhece-se como a Universal irá gerir a situação. Até agora, o estúdio não emitiu nenhuma confirmação oficial e recusou comentar o assunto.