Cartaz de cinema

"Masters Of the Air" regressa à vida na Apple

Publicado em 26 Fev. 2021 às 19:15, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Elenco)

"Masters Of the Air" regressa à vida na Apple

Depois de "Band of Brothers" e "The Pacific" esta será a terceira série sobre a Segunda Guerra Mundial produzida por Spielberg e Hanks.

As vidas dos tripulantes dos bombardeiros norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial são o tema de "Masters Of the Air", produzida pela Amblin de Steven Spielberg e Playtone de Tom Hanks. Esteve prevista para a HBO, o seu lar natural, onde foram concebidas e transmitidas as duas séries anteriores, "Band of Brothers" e "The Pacific", mas o canal desinteressou-se pelo projeto que, tudo indica, foi agarrado pela Apple.

O Deadline Hollywood, que noticia este segundo fôlego do projeto, adianta ainda dois nomes para o elenco, Austin Butler e Callum Turner, que vão interpretar dois oficiais do comando de bombardeiros da Força Aérea dos EUA.

John Orloff e Graham Yost, veteranos da escrita de "Band of Brothers", regressam para cunhar o guião da nova minissérie que, refere a mesma fonte, terá 10 episódios e custará para cima de 200 milhões de dólares. Tal como nos casos anteriores, também aqui vão pegar em material previamente publicado. Desta feita, a série será construída a partir do livro de Donald L. Miller, a história das missões de bombardeamento sobre território inimigo durante a Segunda Guerra Mundial.

Se, à primeira vista, o nome de Austin Butler não lhe diz grande coisa, talvez se lembre de o ver como um dos membros do grupo de Manson em "Era Uma Vez em Hollywood", de Quentin Tarantino. Recentemente foi também o escolhido por Baz Luhrmann para interpretar Elvis Presley em "The King of Rock 'n' Roll".

Quanto a Callum Turner, contracenou com Anya Taylor-Joy em "Emma" e vai aparecer como o irmão de Newt Scamander no próximo capítulo de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los".