Cartaz de cinema

Marvel transforma série "Armor Wars" com Don Cheadle

Publicado em 1 Out. 2022 às 12:27, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Marvel transforma série "Armor Wars" com Don Cheadle

O projeto, inicialmente apresentado como minissérie, será afinal um filme.

A Marvel mudou o formato do projeto "Armor Wars" com a personagem James "Rhodey" Rhodes, também conhecido como War Machine. Uma notícia avançada pelo The Hollywood Reporter afirma que o estúdio decidiu transformar a minissérie destinada ao serviço de streaming Disney+ num filme.

Don Cheadle mantém o papel principal e Yassir Lester permanece como argumentista. O início da produção estava previsto para o início de 2023.

O estúdio justifica a decisão com a necessidade de "contar a história da forma certa".

Certo é que a decisão foi recente, pois ainda no início de setembro Cheadle surgiu com o chefe do estúdio, Kevin Feige, na D23 Expo, o evento destinado ao público em geral que decorre uma vez por ano em Ananheim, no sul da Califórnia. Na altura, "Armor Wars" ainda foi apresentado como uma minissérie em seis episódios.

Não foi indicado o nome do realizador e também não se sabe quando será estreado, mas a Marvel confirma que irá manter a tradição e que o filme terá lançamento nas salas de cinema.

Também é quase garantido que a alteração de rumo irá atrasar consideravelmente o projeto que Feige anunciou pela primeira vez numa conferência de investidores, em finais de 2020.

Garantida está a aparição de Cheadle como War Machine na série "Secret Invasion" protagonizada por Samuel L. Jackson na pele do super espião Nick Fury e com Ben Mendelsohn como Talos, o líder dos alienígenas Skrull que planeiam infiltrar e tomar o planeta Terra. A estreia acontecerá em 2023 na Disney+.