Publicado em 28 Set. 2015 às 16:45, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Celebridades)
Martin Freeman enviou uma carta ao primeiro-ministro britânico, David Cameron, pedindo-lhe que cumpra a sua promessa anterior de criar legislação para proíbir a utilização de animais selvagens em espectáculos de circo.
O ator de "O Hobbit" e co-protagonista da série "Sherlock Holmes" fala em nome da associação PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) que promove o tratamento ético dos animais.
"Como pai, gostaria de ver os meus filhos crescerem num país onde os animais são tratados com respeito" diz Freeman, na missiva onde acrescenta: "Permitir que os circos com animais selvagens continuem a operar no país envia às crianças uma mensagem de que é correto dominar os animais ignorando a sua dor e sofrimento - algo que, obviamente, não o é."
O governo do partido conservador, chefiado por Cameron, tinha assumido anteriormente o compromisso de banir os circos com animais selvagens até janeiro de 2015.
A carta de Freeman surge uma semana antes da reabertura do parlamento britânico e junta-se ao apoio à mesma causa também demonstrado pelo norte-americano Michael Sheen e pela escritora e deputada conservadora Ann Widdecombe.