Cartaz de cinema

Marlowe: uma viagem ao policial em tons noir com Liam Neeson

Publicado em 15 Jan. 2023 às 11:13, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers)

Marlowe: uma viagem ao policial em tons noir com Liam Neeson

O elenco do centésimo filme da carreira de Neeson, realizado por Neil Jordan, conta com Diane Kruger, Jessica Lange, Alan Cumming, Adewale Akinnuoye-Agbaje e ainda com a portuguesa Daniela Melchior.

No que está a ser anunciado como o 100.º filme de Liam Neeson, o irlandês junta-se à já longa lista de atores que encarnaram no cinema a famosa personagem literária de Phillip Marlowe, criada por Raymond Chandler.

"Marlowe", no entanto, baseia-se numa obra mais recente, "The Black-Eyed Blonde", escrita em 2014 por John Banville com a bênção dos representantes legais de Chandler.

A realização é de Neil Jordan, e o argumento de William Monahan, vencedor de um Oscar em 2007 por "The Departed".

Ambientado na Los Angeles de finais da década de 1930, "Marlowe" centra-se na personagem de um detective com pouca sorte, contratado para encontrar o antigo amante de Clare Cavendish, uma exuberante herdeira (Diane Kruger) e filha de uma conhecida estrela de cinema (Jessica Lange). O desaparecimento levanta uma teia de mentiras e envolve Marlowe numa perigosa investigação onde todos os envolvidos têm algo a esconder.

Outros nomes que fazem parte do elenco incluem Danny Huston, Alan Cumming, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Ian Hart, Francois Arnaud e a portuguesa Daniela Melchior.

A estreia de "Marlowe" nos cinemas portugueses está anunciada para 25 de maio 2023.