Cartaz de cinema

"Mal Viver": novo projecto de João Canijo em final de filmagens

Publicado em 25 Mar. 2021 às 19:56, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Português)

"Mal Viver": novo projecto de João Canijo em final de filmagens

A história dos conflitos numa família de mulheres proprietárias de um hotel no norte do país, tem estreia prevista em 2022.

O novo filme do realizador português João Canijo, "Mal Viver", e uma versão em episódios para televisão, intitulada "Linha de Água", estão, ao fim de quatro meses de trabalho, a terminar a sua rodagem, no décor do Hotel Parque do Rio, em Ofir, no conselho de Esposende.

Do elenco fazem parte Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Vera Barreto e Madalena Almeida. Ainda Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Leonor Silveira, Rafael Morais, Lia Carvalho, Filipa Areosa, Carolina Amaral e Leonor Vasconcelos.

"Mal Viver" segue uma família de mulheres, proprietárias de um hotel que herdaram e do qual não se desfazem apesar de nele viverem um conflito antigo e irresolúvel.

História de mães que não conseguem amar as filhas, que por sua vez não conseguem ser mães, tudo começa com a chegada da mais nova mulher da família que reabre feridas e disputas adormecidas, num fim de semana em que uma dezena de clientes do hotel, vivem, eles próprios, relações atribuladas.

A estreia nos cinemas está prevista para depois da Primavera de 2022.