Cartaz de cinema

Mais um acidente grave para Richard Hammond - agora durante as gravações de "The Grand Tour"

Publicado em 11 Jun. 2017 às 18:39, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Celebridades, Bastidores)

Mais um acidente grave para Richard Hammond - agora durante as gravações de "The Grand Tour"

Já no hospital, o apresentador publicou um vídeo com o irónico título: "Não estou morto".

O apresentador Richard Hammond esteve envolvido num grave acidente após completar a rampa de Hemburg Hill, na Suíça, ao volante de um Rimac Concept One, um super carro elétrico fabricado na Croácia, confirmou a Amazon numa declaração à imprensa.

O acidente ocorreu durante a rodagem da segunda temporada de "The Grand Tour" que reúne o trio de antigos apresentadores do "Top Gear" - Hammond, Jeremy Clarkson e James May - num novo programa emitido pelo canal online da Amazon.

Hammond não sofreu ferimentos graves. Estava consciente, conseguia falar e saiu do veículo pelo próprio pé momentos antes de um incêndio que destruíu o Rimac. Foi transportado por helicóptero para o hospital em St. Gallen a fim de ser observado pelos médicos tendo-lhe sido diagnosticada uma fratura no joelho.

Não houve outras pessoas envolvidas no acidente. De acordo com a Amazon, as causas são desconhecidas e estão a ser investigadas.

Jeremy Clarkson, afirmou no Twitter que "Foi o maior acidente que já vi e o mais assustador, mas incrivelmente, e, felizmente, Richard parece estar essencialmente OK."

Há pouco mais de meia hora, o próprio Hammond publicou, na mesma rede social, um vídeo dando conta do seu estado de saúde com o sugestivo título: "vídeo exclusivo: não estou morto".

Esta foi o segundo grande acidente de Richard Hammond ao volante de um veículo durante filmagens para um programa de televisão.

Em setembro de 2006, enquanto conduzia um carro especial com motor a jato a mais de 300km/h, num aeródromo na zona de York, Hammond sofreu um violento despiste causado por um furo num dos pneus. O desastre ocorreu nas gravações de um episódio do "Top Gear" para a BBC. A recuperação dos ferimentos arrastou-se durante vários meses e Hammond só voltou a aparecer diante das cameras em janeiro de 2007.